A história do Metallica começa em Los Angeles, no ano de 1981, quando Lars Ulrich e James Hetfield resolvem formar a banda. Ron McGovney (baixo) e Dave Mustaine (guitarra) vem para completar o time. Dois anos depois, Cliff Burton entra na banda como o novo baixista. É gravada a primeira demo, No Life'Til Leather que contém sete músicas.
Mustaine sai e o Metallica segue para Nova York, onde é gravado o primeiro LP, com Kirk Hammett (que era do Exodus) na guitarra. Kill' Em All mostra uma banda que tem velocidade, energia e algo mais do que as bandas do gênero vinham mostrando até então. Em 1984 sai o segundo, e muito esperado álbum, Ride the Lightning, que fica 50 semanas no Top 200 da Billboard, comprovando que o Metallica veio para ficar, não sendo apenas mais uma banda de heavy metal.
Mais dois anos e é lançado Master of Puppets, que vende um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Mas algo triste acontece: durante a primeira turnê européia, a banda sofre um acidente. O ônibus que os levava derrapa por causa do gelo, numa estrada sueca, causando a morte instantânea de Cliff Burton em 27 de Setembro de 1986. Apesar da perda, o Metallica resolve continuar e, algumas semanas mais tarde, encontram um novo baixista: Jason Newsted (ex-Flotsam & Jetsam), que se encaixa perfeitamente no som da banda.
O Metallica retorna à Europa em 1987, para shows que acabaram sendo adiados por causa da morte de Cliff. A garagem de Lars é convertida num estúdio de ensaio, onde a banda grava Garage Days Revisited, cheio de covers (como Am I Evil? da banda preferida do metallica, o Diamond Head). Ainda neste ano , eles tocam no Donington Festival, o Monsters Of Rock original (eles haviam tocado lá em 85). No ano seguinte sai Cliff' Em All, um vídeo tributo ao baixista, e o quarto LP: ...And Justice For All, que bate recordes de vendas, levando a banda a uma turnê mundial (que, graças ao bom Deus, incluiu o Brasil, em 89).
Em 91 sai Metallica ou ainda The Black Album (como também é chamado), que provoca diferentes opiniões, dividindo não só a crítica como os fãs. O som continua pesado, mas há algo de diferente, o que pode ser consequência do novo produtor da banda: Bob Rock (que trabalhou com o Bon Jovi). O disco, no entanto, é sucesso absoluto de vendas e a banda faz 300 shows pelo mundo entre agosto de 91 e julho de 93 (passando novamente aqui na terrinha em março de 93).
Depois de um ano de férias coletivas, o Metallica participa do festival Lollapalooza e volta ao estúdio para gravar Load, que sai em 96. Na verdade, as gravações desse album renderam muitas músicas de modo que Reload , de 1997, é lançado com o rico material que restou (o que não quer dizer que sejam "sobras"!!! )
No ano de 1998 sai Garage Inc, um álbum duplo só com covers, entre elas: Whiskey In The Jar (Thin Lizzy), Tuesday's Gone (Lynyrd Skynyrd) e Die Die My Darling (The Misfits). Em maio de 99, o Metallica vem para shows no Brasil depois de 6 anos e apesar da reação adversa dos fãs, frente às mudanças da banda, os ingressos logo se esgotam.
Sempre surpreendendo, a banda anuncia em 1999 a gravação de “S & M”, um álbum ao vivo, porém, com uma orquestra inteira acompanhando-os no palco. O resultado dos novos arranjos, misturando guitarras distorcidas com violinos foi muito positivo e a balada “Nothing Else Mathers” virou até vídeo clip.
Logo a seguir, o baixista Jason Newsted resolveu deixar o Metallica, segundo ele, por falta de liberdade na hora de compor e insatisfação com o direcionamento musical que vinham seguindo. Pouco depois, James Hetfield se internou em uma clínica de reabilitação e a banda ficou alguns anos parada.
Em 2003, o Metallica volta com tudo. O baixista Robert Trujillo (Suicidal Tendencies e Ozzy Osbourne) é escalado para ocupar as quatro cordas e o inédito "St. Anger" é lançado. Muito mais pesado do que os últimos trabalhos do grupo, esse álbum traz de volta o peso e a agressividade ao som do Metallica.
Ainda nesse ano, o grupo se apresentou na cidade de Paris e, lançou em 2004 um CD ao vivo desse show, reunindo os principais sucessos da carreira.
Em 2005, o documentário, “Some Kind Of Monster” foi lançado em DVD em uma edição dupla, trazendo sete horas de bônus, entrevistas com os integrantes da banda, 40 cenas adicionais, comentários dos diretores, além de aparições do Metallica em festivais e premiações. Além do DVD, o documentário ganhou também uma versão literária. Escrito por Joe Berlinger, o livro recebeu o nome de “This Monster Lives”.
Em 16 de fevereiro de 2006 a banda anunciou em sua página oficial que após um relacionamento de mais de quinze anos, o produtor musical de longa data Bob Rock não estaria mais gravando o próximo álbum de estúdio do Metallica. O grupo gravou em 2008 um álbum de estúdio com o produtor Rick Rubin, que já trabalhou com outras bandas proeminentes de rock e metal como Slayer, System of a Down, Slipknot, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e atualmente Linkin Park.
A banda esteve em Portugal a 28 de junho de 2007, na sua Sick of the Studio Tour, proporcionando um grande concerto no festival Superbock Superock, juntamente com Joe Satriani e Mastodon, onde tocaram temas poucos habituais nos seus concertos, como a instrumental "Orion" e "...And Justice for All", canção que a banda já não tocava ao vivo há dezoito anos. A 5 de junho de 2008, a banda tocou no Rock in Rio Lisboa, onde tocaram clássicos como One (com uma excelente pirotecnia) Nothing Else Matters ou Seek and Destroy. No final do concerto Hetfield prometeu que voltaria em 2009 a Portugal, apresentando trabalhos do seu novo álbum, finalizado em setembro de 2008, Death Magnetic.
St. Anger é o oitavo álbum de estúdio lançado pela banda de heavy metal Metallica em 2003. Apesar de muito criticado inicialmente, a opinião da crítica é que, apesar da falta de solos e da produção pobre esse álbum volta a um Metallica mais agressivo. Recentemente, James Hetfield considera que a banda perdeu o foco no álbum porque estava num momento tão delicado que qualquer idéia recusada poderia resultar numa crise.
Metallica - St. Anger (2003)01. Frantic
02. St. Anger
03. Some Kind of Monster
04. Dirty Window
05. Invisible Kid
06. My World
07. Shoot me Again
08. Sweet Amber
09. The Unnamed Feeling
10. Purify
11. All Within my Hands
Destaques:Frantic, St. Anger e Some Kind of Monster
Download Link:http://rapidshare.com/files/125502633/sonzeirananet_ml_2003_sanger.rar 
S&M (abreviatura para Symphony & Metallica) é um álbum ao vivo da banda Metallica gravado em 21 e 22 de Abril de 1999 no Berkley's Community Theatre, juntamente com a San Francisco Symphony Orchestra. Este álbum apresenta duas faixas inéditas, "Human" e "No Leaf Clover".
Metallica - S&M (1999)Disco 101. The Ecstasy of Gold
02. The Call of Ktulu
03. Master of Puppets
04. Of Wolf And Man
05. The Thing That Should Not Be
06. Fuel
07. The Memory Remains
08. No Leaf Clover
09. Hero of the Day
10. Devil's Dance
11. Bleeding Me
Disco 201. Nothing Else Matters
02. Until it Sleeps
03. For Whom The Bell Tolls
04. Human
05. Wherever I May Roam
06. The Outlaw Torn
07. Sad But True
08. One
09. Enter Sandman
10. Battery
Destaques:Master of Puppets, No Leaf Clover, Sad But True e One
Download Link Disco 1:http://rapidshare.com/files/125494399/sonzeirananet_ml_1999_smd1.rarDownload Link Disco 2:http://rapidshare.com/files/125498548/sonzeirananet_ml_1999_smd2.rar 
Garage Inc. é um álbum de covers da banda estado-unidensede thrash metal Metallica lançado em 1998. A canção "Whiskey in the Jar", cover de Thin Lizzy, foi ganhadora do Grammy Award em 1999 na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock.
Metallica - Garage Inc. (1998)Disco 101. Free Speech for the Dumb
(cover de Discharge)02. It's Electric
(cover de Diamond Head)03. Sabbra Cadabra
(cover de Black Sabbath)04. Turn the Page
(cover de Bob Seger)05. Die, Die My Darling
(cover de The Misfits)06. Loverman
(cover de Nick Cave and the Bad Seeds)07. Mercyful Fate
(cover de Mercyful Fate)08. Astronomy
(cover de Blue Öyster Cult)09. Whiskey in the Jar
(cover de Thin Lizzy)10. Tuesday's Gone
(cover de Lynyrd Skynyrd)11. The More I See
(cover de Discharge) *A Bridge of Sighs (faixa escondida)
Disco 201. Helpless
(cover de Diamond Head)02. The Small Hours
(cover de Holocaust)03. The Wait
(cover de Killing Joke)04. Crash Course in Brain Surgery
(cover de Budgie)05. Last Caress / Green Hell
(cover de The Misfits)06. Am I Evil?
(cover de Diamond Head)07. Blitzkrieg
(cover de Blitzkrieg)08. Breadfan
(cover de Budgie)09. The Prince
(cover de Diamond Head)10. Stone Cold Crazy
(cover de Queen)11. So What?
(cover de Anti-Nowhere League)12. Killing Time
(cover de Sweet Savage)13. Overkill
(cover de Motörhead)14. Damage Case
(cover de Motörhead)15. Stone Dead Forever
(cover de Motörhead)16. Too Late Too Late
(cover de Motörhead)Destaques:Turn the Page
, Die, Die My Darling, Whiskey in the Jar e Overkill
Download Link Disco 1:http://rapidshare.com/files/125486063/sonzeirananet_ml_1998_gid1.rarDownload Link Disco 2:http://rapidshare.com/files/125490305/sonzeirananet_ml_1998_gid2.rar 
ReLoad é o sétimo álbum da banda "Metallica". Ele é a gravação de músicas que não fizeram parte do álbum anteior (Load).
Metallica - ReLoad (1997)01. Fuel
02. The Memory Remains
03. Devil's Dance
04. The Unforgiven II
05. Better Than You
06. Slither
07. Carpe Diem Baby
08. Bad Seed
09. Where The Wild Things Are
10. Prince Charming
11. Low Man's Lyric
12. Attitude
13. Fixxxer
Destaques:Fuel, The Memory Remains e The Unforgiven II
Download Link:http://rapidshare.com/files/125331171/sonzeirananet_ml_1997_rload.rar 
Load é o sexto álbum de estúdio da banda norte-americana de Thrash/Heavy Metal Metallica, lançado em 1996.
Esse álbum tem como característica canções menos agressivas, marcando uma guinada "comercial" na carreira da banda, influenciando inclusive o visual de seus integrantes, pois aparecem no álbum com os cabelos curtos, diferente da tradicional cabeleira.
Gerou grande polêmica entre os fãs por:
- Ser quase um ataque aos princípios da banda, que afirmava que nunca ia se "vender" para a mídia, como fez nesse disco.
- Canções que não tem todo o peso e agressividade dos álbuns anteriores, cabelos curtos e músicas feitas com menos trabalho e técnica denunciam o objetivo de atingir o "grande público".
Resultado:
- Rejeição dos verdadeiros fãs do Metallica com relação à banda e os discos seguintes, causando a perda de seu prestígio entre a comunidade Metal.
Metallica - Load (1996)01. Ain't My Bitch
02. 2 X 4
03. The House That Jack Built
04. Until It Sleeps
05. King Nothing
06. Hero of The Day
07. Bleeding Me
08. Cure
09. Poor Twisted Me
10. Wasting My Hate
11. Mama Said
12. Thorn Within
13. Ronnie
14. The Outlaw Torn
Destaques:Ain't My Bitch, Until It Sleeps e Hero of The Day
Download Link:http://rapidshare.com/files/125327274/sonzeirananet_ml_1996_load.rar 
Live Sh*t: Binge & Purge é o primeiro álbum ao vivo do Metallica, lançado em formato de box em 1993. Ele contém três CDs e três fitas VHS, enquanto uma versão mais recente inclui dois DVDs de concertos em San Diego (na Wherever We May Roam Tour) e Seattle (na Damaged Justice Tour) e também inclui três CDs com canções de um concerto em Cidade do México. Foi lançado originalmente como uma caixa alusivos ao estilo típico de um equipamento turístico caixa de transporte. Além das medias de áudio e do vídeo, a caixa contém material bônus (Livreto mostrando uma infinidade de fotografias, típicas correspondências de turnê enviadas e recebidas pela banda e da sua gestão, bem como documentos internos e notas manuscritas; recriada uma cópia de um acesso para passar para o "Snakepit" parte dos bastidores da turnê, um papelão desenhado/stencil de pintura para o logotipo "Scary Guy").
Metallica - Live Sh*t: Binge & Purge (1993)Disco 101. Enter Sandman
02. Creeping Death
03. Harvester of Sorrow
04. Welcome Home (Sanitarium)
05. Sad But True
06. Of Wolf and Man
07. The Unforgiven
08. Justice Medley
* Eye of the Beholder
* Blackened
* The Frayed Ends of Sanity
* ...And Justice for All
* Blackened
09. Solos (Bass/Guitar)
Disco 201. Through the Never
02. For Whom the Bell Tolls
03. Fade to Black
04. Master of Puppets
05. Seek & Destroy
06. Whiplash
Disco 301. Nothing Else Matters
02. Wherever I May Roam
03. Am I Evil?
(cover do Diamond Head)04. Last Caress
(cover do The Misfits)05. One
06. Battery
07. The Four Horsemen
08. Motorbreath
09. Stone Cold Crazy
(cover do Queen)Destaques:Sad But True, Fade to Black, Am I Evil? e One
Download Link Disco 1:http://rapidshare.com/files/125318792/sonzeirananet_ml_1993_lsbpd1.rarDownload Link Disco 2:http://rapidshare.com/files/125320729/sonzeirananet_ml_1993_lsbpd2.rarDownload Link Disco 3:http://rapidshare.com/files/125323449/sonzeirananet_ml_1993_lsbpd3.rar 
...And Justice for All é o quarto álbum do Metallica lançado em 1988. Esse álbum marca a estréia do novo baixista Jason Newsted. O álbum começa com uma introdução feita com 4 guitarras e tocada ao contrário, dando um efeito único, seguido de pancadas secas da bateria e o riff do refrão de Blackened. Logo depois vem a faixa que dá título ao álbum, com uma introdução magnífica de dois violões. A quarta faixa, One, foi escolhida para ser o primeiro videoclipe do Metallica, que gerou muita polêmica pois a banda prometera que não gravaria tal material, mesmo assim, é uma faixa incrível em toda junção dos acordes, riffs e viradas do início ao fim. E mais um destaque é Harvester of Sorrow, na metade desta faixa entram várias guitarras tocando em entonações diferentes. Muitos criticam o álbum pelo fato que o baixo de Jason Newsted foi gravado em volume quase inaudível em relação aos outros instrumentos.
A parte da bateria desse álbum é algo tão excepcional que gerou teorias de que Dave Lombardo a tivesse gravado, em parte também, pela grande diferença da bateria no ...And Justice For All e no Metallica.
Metallica - ...And Justice For All (1988)01. Blackened
02. ...And Justice for All
03. Eye of the Beholder
04. One
05. The Shortest Straw
06. Harvester of Sorrow
07. The Frayed Ends of Sanity
08. To Live is to Die
09. Dyers Eve
Destaques:...And Justice for All, Eye of the Beholder e One
Download Link:http://rapidshare.com/files/125315846/sonzeirananet_ml_1988_ajfall.rar Metallica - The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited [EP] (1987)01. Helpless
(cover do Diamond Head)02. The Small Hours
(cover do Holocaust)03. The Wait
(cover do Killing Joke)04. Crash Course in Brain Surgery
(cover do Budgie)05. Last Caress / Green Hell
(cover do The Misfits)Destaques:Helpless e The Wait
Download Link:http://rapidshare.com/files/125313231/sonzeirananet_ml_1987_t5egdrrevisited.rar Ride the Lightning é o segundo álbum da banda Metallica, lançado em 16 de Novembro de 1984 pela Elektra Records. O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum.
Metallica - Ride The Lightning (1984)01. Fight Fire With Fire
02. Ride the Lightning
03. For Whom The Bell Tolls
04. Fade to Black
05. Trapped Under Ice
06. Escape
07. Creeping Death
08. The Call of Ktulu
Destaques:For Whom The Bell Tolls, Fade to Black e Creeping Death
Download Link:http://rapidshare.com/files/170271962/sonzeirananet_lca_1984_gtd.rar Kill 'Em All é o álbum de estréia da banda de thrash metal Metallica, lançado em 1983. O nome inicial do Álbum iria se chamar "Metal Up Your Ass", porém a gravadora achou o nome muito agressivo e mudou-o para "Kill 'Em All".
Metallica - Kill 'Em All (1983)01. Hit The Lights
02. The Four Horsemen
03. Motorbreath
04. Jump in the Fire
05. (Anesthesia) Pulling Teeth
06. Whiplash
07. Phantom Lord
08. No Remorse
09. Seek & Destroy
10. Metal Militia
Destaques:Jump in the Fire, Whiplash e Seek & Destroy
Download Link:http://rapidshare.com/files/125310134/sonzeirananet_ml_1983_keall.rar Gravado em junho de 2003 durante um show realizado em Paris, Some Kind Of Monster traz versões ao vivo de alguns dos maiores sucessos do início do Metallica.
Metallica - Some Kind Of Monster (2004)01. Some Kind Of Monster
02. The Four Horsemen
03. Damage,Inc
04. Leper Messiah
05. Motorbreath
06. Ride The Lightning
07. Hit The Lights
08. Some Kind Of Monster [Edit]
Destaques:Some Kind Of Monster e Motorbreath
Download Link:http://rapidshare.com/files/108511760/sonzeirananet_m_2004_skomonster.rar 
Master of Puppets é o terceiro disco lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até hoje, vendeu mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). Reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All em composições extremamente elaboradas, com riffs complexos e solos magníficos. Battery, a primeira música, inicia com violões de música espanhola, para subitamente explodir em um riff poderosíssimo, à la Metal Militia. A segunda faixa, que dá nome ao disco, é talvez a melhor música de toda a carreira do Metallica. Riffs destruidores, viradas excepcionais, solos magistrais... Segundo a lenda viva do metal Ozzy Osbourne, Master Of Puppets é o que se fez de melhor na história do Heavy Metal. Outros destaques são Disposable Heroes, Leper Messiah e Orion, esta uma bela canção instrumental.
O Master of Puppets, foi eleito pela Kerrang! Klassic o segundo maior álbum da história do rock.

O álbum Metallica, também conhecido de Black Album, é o quinto disco de originais da banda norte-americana de Heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991. Com faixas como The Unforgiven, Enter Sandman e Nothing Else Matters, tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Também teve bastante sucesso junta da crítica especializada, tendo inclusive ganho um Grammy. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone.
Metallica - Metallica (The Black Album) (1991)1. Enter Sandman
2. Sad But True
3. Holier Than Thou
4. The Unforgiven
5. Wherever I May Roam
6. Don't Tread On Me
7. Through The Never
8. Nothing Else Matters
9. Of Wolf And Man
10. The God That Failed
11. My Friend of Misery
12. The Struggle Within
Destaques:Enter Sandman, Sad But True e Wherever I My Roam
Download Link:http://rapidshare.com/files/106784364/sonzeirananet_m_1991_mblack.rar

Depois de muita espera, consultas intermináveis com psicólogos, crise interna e um disco combatido em meio mundo – St. Anger – a agonia dos fãs enfim terminou. O Metallica finalmente lançou o seu Death Magnetic , uma verdadeira porrada na cara de quem achava que a banda dos lendários Kill ‘Em All, …And A Justice For All, Master Of Puppets e Black Album estava só cumprindo tabela. Com uma produção impressionante, James Hetfield e companhia criaram um disco extremamente pesado e que lembra muito os citados nas linhas de cima. Sem exageros, Death Magnetic parece ter sido congelado no tempo.
A data de lançamento poderia ser 1992, depois do estouro do álbum preto, que ninguém ia reclamar. Longe de ser datado, o novo trabalho traz o que o Metallica sabe fazer melhor: um thrash metal com riffs estridentes e empolgantes, pedais duplos e baterias marciais aliadas a um apuro técnico dos músicos que há muito não se via nos trabalhos em estúdio. É verdade que ao vivo eles são inquestionáveis, as exibições no Rock in Rio Lisboa comprovam, mas desde Load/Reload os fãs mais xiitas desconfiavam do grupo dentro da sala de gravação.
Por causa disso, a histeria que se formou em torno do lançamento foi tão grande que era comum ver o assunto sendo tratado como o mais importante do ano em fóruns de discussão, revistas especializadas, comunidades do orkut e também aqui no Subsom. Nos últimos anos, nada do gênero com a devida importância veio à tona. Megadeth, Iron Maiden, Sepultura, Pantera, Slayer e o próprio Metallica resumiam-se ao passado. Tamanha espera, no entanto, valeu a pena.
Com dez faixas, Death Magnetic é conciso, sem excessos ou brilhantismo desnecessário. Iniciado com o som de batidas de um coração, o disco começa com “That Was Just Your Life”, marcada por riffs viciantes e uma bateria, como de costume, digna de nota de Lars Ulrich. Das demais músicas, vale a menção para “”Cyanide”, “The Judas Kiss” e “The Day That Never Comes”. Para não encher o parágrafo com dez títulos em inglês (entre eles “The Unforgiven III”, uma bela homenagem da banda aos fãs), resolvi colocar apenas quatro, mas, permitindo-me o clichê cretino, a ordem dos fatores não altera o produto. Tanto faz as faixas que pudesse escrever aqui, todas são dignas de nota.
O resultado mostra que o Metallica, quase trinta anos depois de seu início, está no auge da maturidade, mas com o melhor espírito da banda dos anos 80. Death Magnetic é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores albuns do ano, se não o melhor, já me adiantando mais de três meses no tempo.
esse e o link para o download copie e cole no navegador
http://rapidshare.com/files/168679240/Metallica_-_Death_Magnetic__2008_.rar